FIQUE POR DENTRO


ZAIE FAZ 1 ANO JÁ SENDO REFERÊNCIA EM MODA FEMININA!

por Zaie, em Novembro 13, 2009 15:24

 

Zaie: há 1 ano nascia não apenas uma loja, mas uma tendência para elas...


"Edi Guadagnin e Andrea Machado festejam o aniversário de sua loja que caiu definitivamente no gosto das primaverenses”



Edi, Fabiano Barco e Andrea no brinde de um ano atrás, na inauguração da loja que hoje é um grande sucesso

Completando um ano de sua Zaie este mês, as sócias Edi Guadagnin e Andrea Machado confirmam o sucesso esperado desde antes de concretizarem o negócio, graças à soma de suas boas experiências... Mais que uma loja, a Zaie acabou se transformando em um centro de tendências quando o assunto é moda feminina. Tudo começou como um sonho objetivado por Edi há anos, quando fez faculdade de Estilismo em Moda na UEL, no Paraná e também estudou Marketing. Mas para abrir as portas, a fashion-design passou por uma bela trajetória no segmento.


O reconhecimento de seu trabalho começou quando as mulheres passaram a encomendar os acessórios que Edilene confeccionava para uso próprio. Por serem diferenciados com formas e pedras exclusivas, chamavam a atenção. Com o tempo, o que seria um hobby, acabou virando um trabalho. Logo, além das mulheres da cidade, clientes e até lojas de outras regiões passaram a encomendar, principalmente os famosos brincos. Os acessórios Edi Guadagnin chegaram a compor de desfile nacionalmente, como uma apresentação em que foram elogiados no programa de Luciana Gimenez.


A consultoria de moda também faz parte do trabalho de Edi que sempre foi procurada para desenhar vestidos de festa ou opinar sobre a composição dos look´s de suas clientes e amigas. Mas a propriedade para lidar com moda vai além do bom gosto, mas sim, pela visão técnica. Além da faculdade, Edi coleciona uma série de cursos no assunto e um valoroso estágio na Itália, onde ela pôde viver de perto o cotidiano de grandes estilistas e marcas consagradas no mundo.


Outra pessoa na família sempre mostrou feeling quando o assunto é moda. Apesar de ser formada em Administração de Empresas e Educação Física, Andrea Machado, cunhada de Edi, sempre teve com o vestuário, o mesmo cuidado com sua boa forma física. Bem por isso, Andrea sabe que a roupa deve se adequar bem ao corpo e estilo de cada mulher, sejam eles mais esbeltos ou não. O que vale é a elegância no casual ou chic.


Idéias similares, além do bom relacionamento, fizeram Edi e Andrea começarem a planejar a loja, com o objetivo de ser um diferencial no mercado tão movimentado de Primavera. No negócio, contam com o bioquímico Fabiano Barco, marido de Edilene que além de investir, sempre deu seu maior apoio, confiando no know-how da dupla. Com consumidoras exigentes e variadas opções já em atividade na cidade, o negócio teria que ser diferenciado. A começar pelo nome: "Zaie” é o resultado de uma pesquisa que significa algo como "para elas”, exatamente o que a loja pretendia – e conseguiu – ser, bem feminina.



Além de divulgar as peças da loja, os Editorias da Zaie tornaram-se referência como fonte de inspiração para elas se vestirem. 



Uma das propostas que diferenciou a loja foi a busca pela moda do Rio de Janeiro. Quanto todos os comerciantes focavam marcas e distribuidoras de São Paulo e Paraná, a Zaie desbravou esta fonte de estilo, já prevendo que as roupas cariocas cairiam no gosto das primaverenses. Isso porque o estilo das peças são condizentes com nosso clima de mais calor. Hoje esta tendência já está bem em evidência. Prova disso é a novela Viver a Vida que, como todas do horário nobre, ditam o que se usa, como o figurino usado por Thaís Araújo, repleto de cós-alto, calças e macacões saruel e cintura mais que marcada. Apesar de só agora serem muito procurados, estes modelos já existiam nas araras da Zaie desde a inauguração.


Além do bom gostos das empresárias para escolherem as peças nem tanto conhecidas em suas constantes viagens, a Zaie conta também com marcas já consagradas no mercado nacional. Junto ao rápido crescimento da loja, novas etiquetas grifadas também somaram no arsenal da loja. Entre elas a poderosa "Zion”, queridinha de modelos e Jet-setters de São Paulo e só encontrada em selecionadas boutiques no país, como a Corpo & Arte de Cuiabá. A sofisticada "Spezzato” compõe o look de mulheres com estilo elegante e alinhado, porém moderno. Já a "Espaço Fashion” é a escolha das mais antenadas, com estilo hypado que mistura glamour e casualidade. Uma escolha não só de mulheres, mas de adolescentes que prezam pelo estilo. Outra marca carioca da Zaie é a "Afghan”, destinada a mulher chic e que gosta de moda com predileção pelos cortes perfeitos e tecidos leves. E, em breve, uma das etiquetas mais consagradas da moda brasileira: a "Forum”, com seu jeans impecável nos cortes, lavagens e modelagens. Além das calças essenciais, outras peças poderosas de Tuffi Duek também poderão ser encontradas na Zaie...


A Zaie impressiona não só por seus produtos, mas como os apresenta. A começar pelo ambiente da loja. Assinado pela arquiteta Susana Vilela, o espaço da Zaie foi totalmente projetado para transmitir aconchego às clientes e valorizar as peças. Com as bem boladas vitrines e os constantes editoriais, a Zaie também é fonte de inspiração para as que buscam informação quanto ao que está se usando. Apesar de todo este conceito, a Zaie trabalha com uma moda democrática para mulheres de diferentes idades, estilos, gostos e bolsos. Passe na loja para conferir as novidades da Coleção de aniversário e sinta-se contagiar pela Zaie que é mais que uma loja, uma tendência... "Agradecemos a confiabilidade de nossas clientes, pois elas fazem parte de nossa história. Nossa satisfação se resume ao seu bem estar, viajamos e buscamos tudo isso para elas” – agradecem as festejadas empresárias...


   POSTADO EM ACONTECEU  |  COMENTÁRIOS (1)



1 - 1 de 1

COMENTÁRIOS


[ Publicado por Christiano Coelho, Março 26, 2010 1:18 ]
     Ótima reportagem... Parabéns também para quem escreveu... hehe
Sucesso sempre, amigas e parceiras! ;)



Publica comentário

Seu nome*

Endereço de e-mail*

Comentários*

Validação*













©2011. Zaie. Todos os direitos reservados.

Hospedagem e desenvolvimento